LANÇAMENTO COLEÇÃO MANGUABA

A nova coleção Maia Piatti , que será lançada hoje, dia 20, no Loft 184, traduz uma nova versão da linguagem da dupla Ana Maia e Rosa Piatti  que dessa vez está de mãos dadas com o filé alagoano, nosso Patrimônio Imaterial!

É sabido que esse bordado vem crescendo no mercado nacional e internacional por diversas associações do complexo lagunar Manguaba e Mundaú, e que se transforma, a cada dia , maior que uma imagem de um artefato popular.

E nesse espírito, Maia Piatti foi buscar nas mãos da Associação do Instituto do Bordado do Filé da região da Lagoa, a habilidade das mulheres herdeiras de uma manualidade familiar, e que perpetuam o bordado pela garra e paixão de fazer sobreviver uma trama rica de combinações, que teve origem na nossa mãe pátria, Portugal.

FullSizeRender_2

Fios sobre fios que envolvem processos com complexidade de execução e muito aperfeiçoamento através desse longo período histórico de repasse de gerações, povos e países fazem dessa região uma parada obrigatória de turistas oriundos de vários cantos do país e exterior. E nesse território costeiro do ecossistema lagunar Mundaú e Manguaba, essa técnica também cruzou com a herança indígena que se misturou às outras técnicas de trabalho, formando-se ao longo da história, a cultura do bordado do Filé.

E com esse espírito de cruzamentos e casamentos, a coleção MaiaPiatti MANGUABA, se inspirou num diálogo onde agora se cruzam dois DNA ímpares de Alagoas. Ela nasce carregada de ousadia, seja pelas peças soltas ou sobrepostas , onde a trama do bordado mescla entre tecidos planos , malhas e sedas. Duas manualidades  que se unem em uma linguagem ímpar carregada de identidade; de uma identidade atemporal, única e  bela.

manguaba

A cartela de cores adentrou nesse universo de mangues, rios, lagoas, coqueiral e mar com os azuis, cinzas, verdes terrosos e o verde Berilo; assim como nos laranjas incríveis das frutas locais das Siriguelas, Pitangas, Acerolas, e também pelas cascas das mangas Rosa e Espada.

A coleção Manguaba das irmãs Maia, alude às mulheres de personalidades fortes. Das mulheres que fogem às regras do sazonal de “imposição ” industrial  de distribuição. Ela veste mulheres que dialogam consigo mesmo antes de tudo. Da mulher que busca o conforto e a elegância livre e descompromissada, e que tem a consciência que carrega peças únicas no seu jeito de ser e viver .

Lançamento Coleção Manguaba – MaiaPiatti
Loja Loft 184
Dara: 20/04
Horário: 17:00 horas
Av. Deputado José Lages 352 – Ponta Verde

Localização