CONCEITO

O Conceito da marca é Brasilidade. Conceito que só atualmente, entra no repertório contemporâneo, e é compreendido e valorizado no exterior. A maioria das marcas nacionais que tem destaque internacional são as que apresentaram estes valores (Natura, Havaianas, Boticário e Osklen entre outras). Com um design inovador,  agrega valor a suas peças. São objetos singulares, com formatos e texturas inusitadas que fogem do comum, tornando suas peças únicas e difíceis se comparáveis a outros objetos que apresentam o mesmo uso. Não se deve comparar uma luminária de Ana Maia com luminárias de outro tipo, sejam industriais ou artesanais, elas não se encontram nessas categorias, pertencem ao universo do design, onde a inovação e a singularidade é o foco. Quando lidamos com design estamos lidando com o novo e isto desafia nossos costumes, já que vivemos sempre da mesma forma com os mesmos objetos, quando nos defrontamos com o novo, costumamos compará-lo ao existente e aí surge o erro, pois não se trata disso e sim de algo novo diferente.

Ana Maia nos fazer refletir sobre a estética globalizada e importada, de valores descartáveis resultantes de máquina, nos faz pensar em valores de nossa terra, da nossa região e cultura, nos faz pensar a brasilidade.

13012746_592406844251321_5002911900183340296_n
Painel Canoas Com interferências de elementos da Região lagunar como o bordado/filé